Promocional
Planejamento de marketing
Um plano de marketing é um documento escrito que detalha as acções necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing. Pode ser um planejamento para a marca, para um produto ou serviço, ou para as linhas de produtos. Os planos de marketing podem cobrir entre um e cinco anos.
Marketing Direto
Marketing direto é a abordagem direta ao seu publico alvo, sem intermediários. Ele reforça o relacionamento com os clientes. O marketing direto é útil para qualquer empresa, mas as pequenas em especial têm muito a ganhar com a sua utilização já que dessa forma não precisam utilizar mídias caras e massivas (como anúncios na televisão ou em revistas por exemplo), destinando uma verba menor para dirigir sua propaganda a um segmento ou nicho específico.
Marketing de Guerrilha
Composta de diversas ferramentas o marketing de guerrilha permite ter os seus dispositivos reconfigurados no tempo e espaço, de acordo com a realidade, os recursos e as intenções do anunciante. Muito utilizado com o objetivo de combater grandes concorrentes ou ate mesmo se impor da melhor forma no mercado. É uma estratégia que utilizam meios e ações inusitadas a fim de alcançar o resultado almejado.
Panfletagem Comum e Diferenciada
Distribuição de panfletos é uma estratégia de marketing que está sempre presente no nosso dia a dia, de alguma forma o cliente vê! O que dependerá se será aceito é o conteúdo do panfleto e a forma como é entregue.
Os panfletos estão trabalhando para que o público alvo conheça seus serviços ou produtos, e saberão exatamente onde procurar quando for necessário, por isso o impacto da panfletagem pode durar meses.
Panfletagem diferenciada
As pessoas precisam aceitar, absorver e guardar a mensagem que as empresas passam através de um panfleto. Para isso é fundamental montar uma estratégia de marketing junto com a distribuição de panfletos: seja bons promotores, brindes, sorteios ou outras formas diferenciadas na hora de abordar as pessoas.
Blitz
A blitz promocional é uma das formas mais utilizadas para apresentar e propagar a imagem de um produto ou marca. Diferente de outras ações de marketing, a blitz promocional pode ser realizada nas escolas, ruas, bares, empresas ou eventos. Um relatório elaborado por promotores pode apresentar o resultado imediato da aceitação positiva ou negativa da ação executada.